A Rede Nacional de Certificadores 2022 informou que, a partir de hoje, dia 21 de dezembro, quarta-feira, está liberado os pagamentos dos valores financeiros para os Certificadores que atuaram no ENEM 2022
Pagamento Certificadores 2022 - Foto: INEP/Reprodução |
Após a analise dos relatórios de certificação, apresentado pelos certificadores que atuaram no ENEM 2022 serem analisados, foi inserido um lote para pagamento dos valores referente a atuação, nos dias do ENEM, dos servidores.
Remuneração
O certificador sendo servidor público do Poder Executivo federal será remunerado por meio de Gratificação por Encargo de Cursos e Concursos (GECC). O valor da hora trabalhada é de aproximadamente R$26,50.
Já para os professores da rede pública estadual ou municipal que atuarem na Rede Nacional de Certificadores, o valor da remuneração, por meio de Auxílio Avaliação Educacional (AAE), será de aproximadamente R$360 por dia, equiparando-se ao valor da hora do servidor público do poder Executivo federal.
A atuação é de 12 horas por dia.
As inscrições para atuar como Certificador no ENEM ficam disponíveis, normalmente nos meses de junho e julho de cada ano, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ou no aplicativo da Rede Nacional de Certificadores (RNC).
o que faz um Certificador?
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep promove, todos os anos, a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e por meio de uma Chamada Pública, foi composta a Rede Nacional de Certificadores, com o objetivo de certificar os procedimentos de aplicação de seus exames e avaliações.
Após diversos procedimentos e cursos, os certificadores ficam capacitados para atuarem in loco na aplicação do Enem, o que possibilita o envio de representantes do INEP às coordenações de aplicação do Exame em todo o Brasil.
Comentários
Enviei solicitação ao rnc e nada... até o momento!