Artigo de opinião do Jornalista Jorge Luiz sobre as Fake news e os últimos acontecimentos da política Brasileira
Jornalista Jorge Luiz — Foto: Reprodução |
Por Jorge Luiz
Quero trazer uma reflexão sobre os últimos acontecimentos da política brasileira.
Nos meus 53 anos de total lucidez, pois procuro sempre me basear em fatos, respaldado pelos alicerces jurídicos, ultimamente não respeitados por alguns que são autoridades neste poder, mas nem por isso podemos nos deixar enganar por elementos que disparam vídeos fake com mentiras para enganar as pessoas incautas, desinformadas e inexperientes, acerca de assuntos dos mais variados possíveis, principalmente de política.
Olha, o que eu assisto de mentiroso inconsistente, apregoando de filósofo, “entendido” de tudo, verdadeiros doutores da hipocrisia, artistas que pintam uma estória como se fosse uma história.
Coisas que até Deus duvida, pois a imaginação hilária de mentes férteis para destilar o veneno criminoso das Fake News.
LEIA TAMBÉM
Vergonhoso é o que muitos elementos fazem ao distorcer totalmente a verdade em mentira, dizendo coisas que não acrescentam em nada e deixam os “menos avisados” com falsas esperanças, pois as estórias bem montados não passam de encenações circenses de palhaços “cara de pau”, com a cara mais lambida e descarada propagando mentiras em nome da verdade.
Às vezes com o fito objetivo de proliferar falsas promessas no nosso meio para justamente proliferando mentiras desacreditarem o movimento de pessoas sérias, honradas e de boa fé.
O que a maioria destes vídeos tem feito é colocado os incautos e inexperientes contra os que entendem das coisas. Eu havia falado quando uns idiotas diziam que em 15 dias iriam contestar.
Diziam que deveria ser publicada a diplomação para depois agir. Tudo mentira!!! Depois passou pro dia 30, depois pro dia 31, depois dia 1º... só iludindo as pessoas de boa vontade e fazendo essa gente de besta.
Não podemos mais acreditar nestes canalhas que publicam mentiras a toda hora.
Fico triste com tudo isso. Pessoas de forma precipitada proliferam estas notícias. Um dia destes, recebi uma “notícia falsa” destas, vinda de um pastor amigo meu, me indagando se seriam verdade aquelas informações.
De pronto disse que era mentira. A Fake News dizia: “vá hoje aos supermercados e comprem o que poder, pois amanhã vai amanhecer tudo fechado”. A esposa dele nem quer mais sair de casa.
Isso é uma verdadeira atrocidade e estes bandidos, trajados de “falsos direitas” vão pagar nas profundezas do inferno a maldade que estão fazendo com o nosso povo brasileiro.
DESINFORMAÇÕES
Pior de tudo, e que me deixa muito triste, é que vejo pessoas que tenho admiração, respeito e muita consideração, envolvida nisso, agindo de “boa fé” e proliferando estas DESINFORMAÇÕES, usando de sua autoridade para confundir seus amigos, seguidores e até membros de suas igrejas.
Isso me deixa irritado, até porque querem que eu acredite em mentiras descabidas, que pessoas com o mínimo de sensatez e conhecimento básico do direito e da política saberia que é falsa a informação.
Precisamos fazer as coisas com um padrão de qualidade, honestidade, sinceridade e lealdade nas informações que repassamos para as pessoas e termos até mesmo a sensibilidade e humildade para pedirmos perdão por termos “enganado e ludibriado” a fé de muitos dos nossos irmãos e amigos.
Se quisermos fazer qualquer tipo de movimento, que seja, sem armas, pacífico e que adotemos sempre a bandeira da paz e da democracia. Vejo pessoas, de forma ingênua apoiando uma possível “intervenção militar”, achando que seria a única, melhor e apropriada saída para solucionar todos os problemas do país.
Queridos, muito pelo contrario, seria a DESGRAÇA GERAL, principalmente dos mais humildes, que não teriam nem o que comer e nos tornaríamos numa verdadeira “Venezuela” com o caos instaurado. A vida continua brasileiros!!!
Vejo ações jurídicas, que são verdadeiras aventuras desproporcionais, buscarem o inexistente, tentando apalpar o vento. O objeto é fraco de argumentos e pobre na sua consistência.
Além do mais é malhar em ferro frio. Temos um lugar em que suas decisões já são sabidas de forma antecipada, por isso torna estas ações sem efeitos ou inócuas.
A grande realidade é que estamos abandonados à própria sorte e num “mato sem cachorro”.
Finalizo dizendo que procurem se informar. Uma matéria jornalística deve ter uma fonte confiável e segura.
Quando a matéria tratar de documentos públicos, ela deve está acompanhada de um link que ligue a informação ao órgão governamental, devendo ter o cuidado de saber se o link é verdadeiro ou de um site falso.
Informações, para você compartilhar algo, fique logo esperto, pois geralmente em quase 100% dos casos são falsas.
Outro detalhe que deve ser observado são as afirmações muito contundentes e de uma verdade absoluta.
Enfim, tenha sempre cautela no que você ler e propaga, pois você poderá está proliferando uma Fake News e cometendo um crime.
Jorge Luiz é jornalista, Radialista Profissional e Pós Graduado em Administração Pública.
Comentários
Acabaram com Brasília, algo está errado.