A comunidade de Sítio Ema ficou sem energia elétrica durante 2 noites do feriado de carnaval
Enel deixa comunidade 24h sem luz | Foto: José Oziel
Em Pindoretama, a comunidade de Sítio Ema, nas margens da CE-040, KM 44, ficou sem energia elétrica do início da noite de sexta-feira (28) às 23h do sábado (01)
Segundo os moradores, o problema aconteceu, após um poste, localizado em frente ao Centro de Artesanato do Ema, ter um dos cabos rompidos e ficar estirado no chão. Esse ocorrido foi por volta das 20h do dia 28 de fevereiro.
rota das falésias
Ainda, segundo os moradores da comunidade, após esse cabo ter caído, diversos consumidores começaram a ligar para a concessionária de energia elétrica (Enel) no Estado para relatar e denunciar o ocorrido.
A localidade de Sítio Ema, em Pindoretama, é uma das mais populosas do município e fica localizada as margens da CE-040, entre o KM 44 e o KM 47 da rodovia, principal rota do litoral.
O incidente aconteceu a poucos metros de uma subestação da Enel implantada na localidade. " A demora não tem justificativa, tem uma subestação da Enel, antiga Coelce aqui perto e a central fica no cascavel, a 9 km daqui, isso é um absurdo e um descaso com a gente". Disse Humberto Santiago, um morador .
Ainda segundo Humberto, esse problema de queda de cabo na rede elétrica, que passa pelo poste, já tem mais de 40 anos e os cabos rompem, a equipe da Enel vem, faz uma emenda, restabelece o fornecimento e os consumidores ficam a mercê de uma nova queda de algum cabo e consequentemente da falta de energia.
"Todo ano é a mesma coisa, o problema é o mesmo e o risco só aumenta, rompe os cabos e ficam aqui no chão, eu fui quem isolei para as crianças não pisarem", disse José Oziel, também morador da comunidade.
Comentários