A paralisação dos servidores das universidades federais reivindica o cumprimento do acordo de greve
![]() |
Reunião das entidade sindicais dos servidores federais | Foto: Ribamar Neto |
Os servidores das universidades federais realizam paralisação em todo o Brasil, nesta terça-feira (11). As entidades sindicais reivindicam o cumprimento do acordo de greve apresentado pelo Governo Lula (PT) para por fim a greve dos Servidores federais Técnicos Administrativos em Educação (TAEs).
Segundo as entidades sindicais que representam os servidores federais, as atividades destes trabalhadores estão paralisadas nesta terça-feira, 11 de março. Ainda segundo os sindicatos, o acordo realizado com o Governo Lula do Partido dos Trabalhadores (PT) para por fim a greve do ano passado, que durou 108 dias, ainda não foi cumprido por parte do Governo.
A categoria reivindica, como parte do acordo fechado com os servidores, os reajustes salariais e as melhorias estruturais das universidades públicas federais, além da alteração da medida provisória que altera a estabilidade dos servidores públicos.
Ainda segundo as entendidas sindicais e os servidores das universidades federais no Ceará, diversas atividades e ações serão realizadas por todo o dia, em diversos campus das universidades tanto no Estado como a nível nacional, mobilizando o máximo de trabalhadores para exigir que o Governo cumpra de maneira integral o acordo que finalizou a greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs), após quase 4 (quatro) meses de universidades praticamente fechadas.
Comentários