Bienal Internacional do Livro do Ceará chega à 15ª edição com programação gratuita de 4 a 13 de abril
O tema “Das fogueiras ao fogo das palavras”, destaca o protagonismo feminino na cultura e na literatura
15ª edição da Bienal Internacional do Livro do Ceará | Foto: Beto Skeff
A capital cearense novamente é palco de um dos maiores eventos literários do país. A 15ª edição Bienal Internacional do Livro do Ceará que acontece entre os dias 4 e 13 deste mês, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Com entrada gratuita, a programação deste ano está guiada pelo tema “Das fogueiras ao fogo das palavras mulheres, resistência e literatura”, destacando o papel transformador da literatura feminina ao longo da história.
Promovida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Bienal reúne autores, leitores, editoras, artistas e profissionais do livro em uma celebração da leitura, da diversidade e da liberdade de expressão.
Portão de entrada da Bienal Internacional do Livro do Ceará no Centro de eventos | Foto: José Nogueira Filho
A programação inclui debates, mesas-redondas, lançamentos de livros, sessões de autógrafos, atividades para crianças, oficinas, saraus e exposições. O evento conta com a presença de autoras nacionais e internacionais, bem como escritoras e artistas cearenses que têm se destacado por suas trajetórias de resistência e produção cultural.
Além de fortalecer o acesso ao livro e à leitura, o evento também se firma como um espaço de valorização da memória, da oralidade, da literatura marginal, indígena e negra, em consonância com seu compromisso com a inclusão e a representatividade.
A expectativa é de que milhares de visitantes passem pelo Centro de Eventos durante os 10 dias de programação. A Bienal também contará com uma estrutura especial para escolas, promovendo visitas guiadas e atividades educativas para estudantes de todo o Estado.
Comentários