![]() |
Fachada de subestação da Enel no município de Pindoretama, região metropolitana de Fortaleza — Foto: Site baixojaguaribe.com.br/arquivo |
A Enel Ceará (COCE5), antiga Coelce, informou através de fato relevante, aos clientes, investidores, acionistas e ao mercado em geral que protocolou pedido de prorrogação de concessão por 30 anos no Estado do Ceará, na última sexta-feira (28).
A companhia informou também, em fato relevante ao mercado, que o protocolo foi dado entrada junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), requerendo a antecipação dos efeitos da prorrogação do seu contrato de concessão para a exploração do serviço de distribuição de energia elétrica no Ceará.
deputada estadual apresenta projeto propondo a realização de plebiscito para decidir sobre a renovação ou não da concessão da Enel no Ceará
Larissa Gaspar (PT), deputada estadual, que ocupa o cargo de segunda vice-presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), apresentou o projeto de decreto legislativo propondo a realização de plebiscito.
Segundo a parlamentar, a iniciativa visa garantir mais transparência e participação popular em um tema de relevância para o estado.
Leia Fato Relevante na integra:
COMPANHIA ENERGÉTICA DO CEARÁ – COELCE
Companhia Aberta
CNPJ/MF n º 07.047.251/000170
NIRE 23300007891
FATO RELEVANTE
Companhia Energética do Ceará - Coelce (“Enel Ceará” ou “Companhia”), (B3: COCE3 (Ord.), COCE5 (Pref. A), COCE6 (Pref. B)), em cumprimento ao disposto no parágrafo 4º do artigo 157 da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976 (Lei das Sociedades por Ações) e na Resolução CVM
nº 44, de 23 de agosto de 2021, vem informar ao público em geral que, nesta data, protocolou junto à Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, requerimento de antecipação dos efeitos da prorrogação, por um período de 30 anos, do seu contrato de concessão para a exploração do serviço de distribuição de energia elétrica no Estado do Ceará, na forma do Decreto nº 12.068, de 20 de junho de 2024.
A Companhia manterá seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer evento, decorrente do pedido de antecipação da prorrogação da concessão, que seja relevante nos termos da regulamentação em vigor.
Fortaleza, 28 de março de 2025.
Francesco Tutoli
Diretor de Administração, Finanças, Controle e de
Relações com Investidores
Comentários